Como Plantar Tomate Cereja em Vaso

Tomate Cereja

Tomate Cereja é uma fruta(SIM É FRUTA), muito popular é fácil de plantar em pequenos espaços, o tomate cereja é ideal para ser plantado em varandas, quintais e até mesmo em janelas. Além de ocupar pouco espaço eles crescem e amadurecem muito mais rápido que os tomates normais.

Dias de germinação: 7 dias
Dias de colheita: 60 a 80 dias
Requisitos de luz: Sol
Rega: Rega regularmente
Solo: Bem fertilizado, fofo e com matéria orgânica

Tomate Cereja Tomate Cereja a partir de Semente

Você vai precisar de 2 ou 3 meses de clima quente (mesmo quente) para suas plantas de tomate para prosperarem se você iniciar o plantio com sementes. Caso não seja favorável, compre mudas germinadas com 6 semanas .

Onde pretende plantar suas mudas deve bater bastante sol.As Mudas de tomate cereja que não recebem sol suficiente serão altas e esguias, o que tornará as plantas fracas dando poucos frutos.

Leia Também = > Como Plantar Tomate em Vaso

Transplante da Muda de Tomate Cereja

Escolha um local para seus tomates cereja, onde recebam sol durante a maior parte do dia, e que não seja encoberto por outras plantas. O solo deve ser bem fofo e fértil,

As plantas de Tomate Cereja podem ser plantadas mais perto do que as variedades de arbusto, então verifique o que você está crescendo.

Instruções de Crescimento

Se você plantou sementes, regue-as o suficiente para manter o solo constantemente úmido até que eles brotem e desenvolveram algumas folhas. Depois disso, você pode regá-los como qualquer planta(sempre que o solo estiver seco).

Regue suas mudas pelo menos duas vezes por semana com regas abundantes.

O tomate Cereja necessita de menos fertilizante do que os padrão. Fertilize suas plantas uma vez por mês(eu uso humus de minhoca) para que cresçam bem.

Recipientes onde Plantar o Tomate Cereja

Tomates cereja são imensamente populares como plantas de vaso, e as pessoas provavelmente planta em vasos com mais freqüência do que no jardim.

Basta lembrar que os tomates cereja têm grandes sistemas radiculares e não devem ser mantidos em vasos muito pequenos só porque os tomates são pequenos. Você deve manter cada planta em pelo menos um pote com 18 a 20 polegadas de diâmetro. Um pote que é 2 ou 3 litros é melhor.

Pragas e Doenças

Embora os insetos possam ser um problema, o fungo tende a ser a maior ameaça para as plantas de tomate caseiras.

Os sintomas gerais incluem folhas amareladas, manchas mofadas ou manchas escuras. Às vezes você vai encontrar esses problemas nas hastes, bem como nas folhas, mas depende do tipo de fungo. Os esporos de fungos podem sobreviver por anos no solo, por isso, se você teve um problema com suas plantas de tomate, certifique-se de plantar algo diferente naquele solo no próximo ano. E isso inclui seus parentes próximos, como berinjelas e pimentas.

Se você vir quaisquer sintomas possíveis, escolha as folhas imediatamente e pulverizar suas plantas com fungicida natural(óleo de Nim).

Colheita e Armazenamento do Tomate Cereja

Você pode colher qualquer um dos seus tomates cereja quando eles estiverem ligeiramente macios. A maioria será vermelho escuro, mas alguns tipos de tomates cereja são amarelo ou laranja. Dê a fruta uma torção e não puxe na videira ou você pode ferir o resto da planta.

Um arbusto de tomate cereja terá uma colheita de todos os seus tomates de uma só vez.

Comentários estão fechados