Como Plantar Tomate

Como Plantar Tomate em Vasos

Como plantar tomate em vasos, o que você precisa saber

 Leia também – Como Plantar Alface

Tomates são apreciados por muitas pessoas ao redor do mundo. No entanto, pode ser difícil obter realmente bons tomates da mercearia sem pagar muito por eles. Se você gosta de jardinagem, você pode combinar o seu amor de tomate com o seu polegar verde e crescer seus próprios tomates em um pote.

como plantar tomate

Como plantar tomate passo a passo

Passo 1 – Escolha seu Recipiente

O agradável sobre o cultivo de tomates em vasos é que você não precisa de um grande quintal. Você pode plantar tomates em seu apartamento ou varanda de condomínio. Você só precisa de um pote grande, um pouco de drenagem, substrato e claro, a coisa mais importante, uma planta de tomate saudável.

Como plantar tomate? Seu pote pode ser quase qualquer coisa que é grande o suficiente. Você pode simplesmente comprar um pote. Deve ser de cerca de 20 polegadas para permitir que a planta de crescer. Você também pode usar um desses barris de vinho de madeira ou se você está olhando para crescer seus tomates no barato, tente usar baldes de 5 litros. Você pode comprar estes em seu loja de sua preferencia

Passo 2 – Adicionar Drenagem

Se seu recipiente não tiver já os furos da drenagem, você necessitará perfurar diversos furos na parte inferior assim que suas raizes do tomate não estarão sentando-se na água. Você poderia colocar algumas pedras no fundo do recipiente para a drenagem, mas se você tem que movê-lo, ele vai ser muito pesado. Tente usar amendoim de embalagem ou peças quebradas de material de embalagem de isopor.

Passo 3 – Configurar os potes

Definir os recipientes em pedras planas, tijolos ou peças curtas de restos de madeira 2×4. Use bandejas se você precisar de proteção adicional, especialmente se você tiver vizinhos vivendo abaixo de você.

Passo 4 – Plantar seus tomates

Os tomates são uma daquelas plantas que se beneficiam de ser enterrado profundamente assim que quando você planta seus tomates, enterra aproximadamente 2/3 da haste, saindo apenas o 1/3 superior expor. Muitas plantas apodrecem se você fez isso, mas os tomates vão colocar as raízes ao longo da porção enterrada do caule, tornando uma planta resistente agradável.

Passo 5 – Cuidados gerais Tomate

Certifique-se de comprar plantas de arranque saudável. Tente variedades que não crescem muito grandes ou mesmo cereja ou uva tomate. Lembre-se que os tomates exigem muita água. Use um fertilizante solúvel em água a cada duas semanas. Suas plantas de tomate precisarão de pelo menos 6 a 8 horas de luz solar. Com apenas um pouco de trabalho e alguns TLC você estará desfrutando de sua própria videira amadureceu tomates em nenhum momento!

Comentários estão fechados