Como Plantar Repolho em Vasos

O QUE CONSIDERAR AO PLANTAR  REPOLHO EM VASOS

Como plantar repolho em vasos na sua horta domestica, seria fácil para usa-lo em  uma salada, incluí-lo como ingrediente em uma  o repolho é um ótimo vegetal que combina em várias refeições.

COMO PLANTAR REPOLHO EM VASOS

Se você quer plantar repolho em vasos, você primeiro tem que decidir qual variedade você quer plantar e a quantidade de espaço que você tem disponível. Então tudo que você tem que fazer é seguir as instruções abaixo de como plantar repolho.

COMO PLANTAR REPOLHO EM VASOS

1. Tamanho do vaso:  Para plantar repolho em vasos, você vai precisar de vasos grandes e largos. Isto porque o repolho de espaço para que suas raizes cresçam, vasos pequenos terão um rendimento pobre. Uma boa regra para o crescimento de repolho em vasos é limitar as suas plantas para uma por vaso de 5 litros.

2. Variedade de repolho :  Há uma grande variedade de repolho que pode ser cultivada. O tempo de plantação e espaçamento necessário será determinado pela variedade de repolho que você escolher plantar. Se você quiser crescer e cuidar de plantas de repolho em vasos, então a variedade mini seria a melhor escolha.

3. Clima local e rega : O repolho requer uma rega regular para crescer bem. Quando você for plantar repolho em vasos eles vão exigir maior rega do que aqueles que crescem em um jardim.

4. Praga e Doenças :  Existem pragas e doenças que são comuns aos vegetais. Como plantar de repolho em vasos pode ser fácil para pegar as pragas, mas também para tratar as doenças que podem atacar a sua cultura, como podridão negra, fungo clubroot e vírus amarelo. As pragas incluem vermes da couve.

SEM ESPAÇO PARA UM JARDIM? CULTIVE REPOLHO VASOS E APRECIE LEGUMES FRESCOS 

Se você ama legumes, não hesite em crescer repolho em vasos. Pode parecer uma piada para cultivar plantas de repolho em vasos, porque você não pode crescer muitos na época. No entanto, a vantagem é que você pode fazer um teste com um par de couves para ver como eles vão acabar. A melhor parte sobre a capacidade de produzir repolho em panelas é que você sabe exatamente o que foi usado para cultivar os legumes. É também uma oportunidade de utilizar práticas de agricultura biológica. Mesmo sem uma grande horta, você ainda pode ter repolho fresco cultivado em um vaso.

Comentários estão fechados