Como Plantar Morango

Como Plantar Morango em Vasos

Como plantar morango

plantar morango

Passo 1 –  Como Plantar morango no momento certo

Morangos devem ser plantadas no início da primavera em áreas com um inverno frio (zonas 1 a 5), ​​logo que o solo possa ser trabalhado. Em áreas mais quentes, os morangos podem ser plantados no outono. Claro, se você pretende mantê-los dentro de casa, os morangos podem ser plantadas em qualquer época do ano.

Passo 2 – Preparando o Solo

Morangos preferem um solo com um pH entre 5,3 e 6,5, mas vai crescer em solos que têm um nível de pH ligeiramente superior ou inferior. É uma boa idéia adicionar um fertilizante de liberação controlada para o solo antes do plantio.

Passo 3 -Posicionamento das mudas

Corte qualquer folhas mais velhas da planta e remover todas as flores. As raizes devem ser aparadas, e todas as áreas danificadas devem ser removidas. A planta deve ser colocada no solo para que o ponto médio da coroa se alinhe com a superfície do solo.

Evite plantar morangos onde tomates, batatas, berinjela, e pimentas foram plantados, como eles são todos hospedeiros para vertericilium wilt.

Passo 4 – Como Regar Morango

Regue seus morangos bem após o plantio e verifique diariamente. Regue freqüentemente até que as plantas adquirem raiz. Em seguida, reduzir a rega para quando a terra estiver seca. A água é crucial para o bom desenvolvimento dos frutos.

Para obter melhores resultados, faça a rega na parte da manhã, para que as folhas sejam capazes de secar rapidamente. A irrigação por gotejamento também é útil para manter as folhas secas e livre de doenças e pragas.

Passo 5 – Poda

Durante as primeiras seis semanas após o plantio, remova todas as flores em plantas que tenham desgaste. Isso lhes dará tempo para se estabelecerem antes de gastar energia para crescer as frutas.

Passo 6 – Fertilizar

Morangos devem ser fertilizados uma vez por mês usando um fertilizante bem equilibrado. Note que eles podem ser sensíveis à sobrealimentação. Então, se você está recebendo crescimento excessivo das folhas, mas não muito fruto, reduzir a quantidade de vezes que você adiciona seu fertilizante.

Passo 7 – Mantenha-os protegidos

Morangos são propensos a pulgões e ácaros, por isso esteja preparado para usar um inseticida adequado para combater qualquer infestação.

Morangos também são suscetíveis ao desenvolvimento de oídio e verticillium wilt. Se seu morango tem manchas roxas na superfície superior de suas folhas e fungo branco na parte inferior, é porque desenvolveu o oídio e precisa ser tratado com um fungicida.

Certifique-se de ler os rótulos de fungicidas cuidadosamente e siga todas as recomendações.

Como plantar morangos no inverno

Um dos benefícios típicos do plantio de morango em vasos é que ele torna sua planta móvel. Isto dá-lhe a liberdade para movê-lo regularmente para o melhor sol ou para buscá-lo e trazê-lo para dentro longe de frio. No entanto, se a sua planta de morango se tornou muito grande ou pesado para mover para dentro para o inverno, ele ainda pode ser protegido.

Cubra suas plantas, palha ou jornal é uma maneira de proteger o solo e as raízes do frio. Coberturas de plástico também são úteis, como eles são claros o suficiente para ainda deixar a luz do sol em enquanto protegendo sua planta do frio e armazenando no calor.

Colheita do morango

como plantar morango

Morangos estão prontos para a colheita, logo que a fruta se torna vermelha. Claro, o tom exato de vermelho que indica a maturação depende da variedade do morango. É melhor escolher a fruta suavemente durante o tempo seco, certificando-se de que o talo da planta permanece com a fruta.

Morangos podem ser armazenados por cerca de dois dias em bandejas rasas na geladeira. Por períodos mais longos, é melhor congelá-los

Comentários estão fechados