Como Plantar Cebolinha em casa

Como Plantar Cebolinha

Como Plantar Cebolinha ? A cebolinha é uma erva perene de clima frio. A cebolinha pode tolerar  geadas. Eles são sempre verdes em regiões de inverno quente, mas morrem em regiões de inverno frio. A cebolinha crescerá facilmente em um recipiente dentro de casa.

A cebolinha de alho também é uma perene de clima fresco resistente. A cebolinha de alho tem folhas longas e planas como folhas com flores brancas. As pontas de folhas de cebolinha de alho têm um sabor suave de cebola de alho.

Como Plantar Cebolinha e onde?

Como Plantar Cebolinha – Plantar em pleno sol ou sombra parcial. Plante a cebolinha em substrato bem argiloso, rico em matéria orgânica e com boa drenagem. Preparar antecipadamente as camas de plantio com adubo envelhecido. A cebolinha prefere um pH do solo de 6,0 a 7,0.

Leia Também – Como Plantar Coentro

Tempo de plantação.  A cebolinha é uma planta robusta. Semear cebolinha no jardim ou definir divisões tão cedo quanto 4 a 6 semanas. A cebolinha germina em 2 a 3 semanas.

como plantar cebolinhaA Cebolinha pode tolerar a geada. As cebolinhas são perenes em regiões de inverno quente, mas morrem de volta e ficam adormecidas em regiões de inverno frio. Cebolinha vegetal no outono ou inverno em regiões de inverno suave.

Plantio e espaçamento da cebolinha.

Crescer cebolinha de sementes ou divisões – bulbos pequenos separados de aglomerados. Semear a semente ¼ a ½ polegada de profundidade. As mudas podem crescer juntas para formar aglomerados. Espaço aglomerações ou linhas 8 a 12 polegadas de distância; Eles vão preencher ao longo do tempo. Para plantar divisões, use uma pá ou uma pá para dividir aglomerados de plantas, recorte as folhas traseiras a 1 polegada acima do solo e replante as divisões que cobrem os bulblets com solo.

Como regar a Cebolinha.

A cebolinha requer água regular moderada para se estabelecer. As plantas estabelecidas sobreviverão em solo seco. As pontas das folhas das plantas que secam para fora girarão marrom e papery. Cebolinha em leitos preparados com composto envelhecido.

Plantas complementares.

Cenouras, aipo, uvas, ervilhas, rosas, tomates, agrião, hortelã. Evite plantar cebolinha com feijão ou ervilha.

Cuidados

Divida os agregados de cebolinho a cada 2 a 3 anos. Proteja o cebolinho do sol direto em climas quentes com pano de sombra.

Recipiente em crescimento. Cebolinha vai crescer facilmente em recipientes como um anual. Plante a cebolinha em um recipiente de 6 polegadas de profundidade. Plantar vários recipientes para girar a colheita. A cebolinha pode ser cultivada em uma janela ensolarada durante o inverno ou over-wintered em uma garagem ou pátio não aquecido.

Pragas e doenças

A cebolinha é geralmente livre de pragas. Os thrips da cebola podem atacar cebolinhos que crescem em uma região de produção comercial da cebola, mas os thrips são improváveis ​​incomodar plantas que são regadas regularmente.

A cebolinha não tem problemas sérios de doença.

Colheita da Cebolinha.

A cebolinha está pronta para a colheita de 75 a 90 dias após a semeadura, 60 dias após o transplante. Plantas estabelecidas de um ano ou mais podem resistir à colheita regular. Snip os topos das folhas depois que as folhas alcancem 4 polegadas de altura ou mais. Colheita da base das folhas para evitar plantas com topos cortados. Interrompa a colheita 3 semanas antes da data da primeira geada para permitir que as plantas floresçam e que o maciço se expanda.

Armazenamento e conservação. Use cebolinha fresca ou seca. Refrigerar cebolinha em um saco de plástico selado por até 7 dias. A cebolinha pode ser congelada ou seca.

Comentários estão fechados