Como Plantar Alho em Vaso

como plantar alho em vaso

Como Plantar Alho

Como Plantar Alho em Vaso?  Se você já se perguntou como fazer isso siga o passo a passo abaixo.

5 Passos para plantar alho em vasos

  1. Escolha o vaso correto

    Há algumas coisas a considerar quando escolher um vaso para plantar alho. Primeiro, você precisa de um vaso com pelo menos 6 centímetros de profundidade e com  boa drenagem . O vaso também precisa ser grande o suficiente para deixar 6 centímetros de espaço entre cada dente. Outras coisas a considerar são a taxa de evaporação e condutividade térmica, porque vasos de terra cotta  tendem a evaporar mais rapidamente e deverá ser regado com mais freqüência do que vasos de vidro por exemplo. Se você não se importa com a aparência, você pode até mesmo usar um balde de 5 litros com buracos perfurados na parte inferior.

  2.  Misture o Solo Direito

    O meio adequado do solo é importante para o cultivo de alho em vasos. Você precisa que o soloa não fique muito úmido e nem muito seco. Além disso, você precisa de muitos nutrientes orgânicos. Portanto, uma boa mistura de substrato para jardinagem, humus de mihoca ou adubo e um pouco de areia de construção que  lhe dará drenagem, retenção de umidade e nutrientes necessários para o cultivo de alho em vasos.

  3. Plante os dentes do alho 

    Separe o dente do alho e enterra-os um no solo fofo e úmido. Certifique-se de manter o lado pontiagudo do dente voltado para cima. Se a umidade for mínima, regue o solo até ficar umidade uniforme.

  4.  Rega e colheita do alho 

    como plantar alho Quando o alho brotar, certifique-se de regar sempre que a superfície estiver seca, mas não se esqueça de sobre-água – alho tende a não precisar de muita água. Certifique-se de cortar todas as flores que florescem para preservar o sabor do seu alho. Uma vez que sua planta de alho tem 5 ou 6 folhas, está pronto para ser puxado para cima! É assim tão fácil. Agora você tem um dos alimentos mais versáteis e saudáveis ​​do mundo crescendo em seu jardim recipiente.

\

Comentários estão fechados