Como Plantar Alface em vasos

Como Plantar Alface em Vasos

Como Plantar Alface em vasos? Plantar Alface é divertido e fácil e você pode colher folhas de alface frescas, crocantes e orgânicas para as suas saladas a qualquer momento.

Alface é um das hortaliças mais fáceis de crescer em vasos mesmo nos menores vasos, sendo o ideal cultivo para iniciantes. Saudável e continuamente produtivo, este salada crocante tem muitas qualidades que a tornam uma bênção para a saúde. Rica em água, fibras, vitaminas e minerais como cálcio, magnésio, potássio e sódio, a alface é perfeita para aqueles que têm problemas de trânsito intestinal, e também contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Você pode começar a colher alface cerca de 8 semanas após a semeadura para a maioria das variedades, é super fácil de crescer muito semelhante ao espinafre. E a melhor parte é que você não precisa de muito espaço para crescer alface.

Leia também: Como Plantar Tomate

Escolhendo um vaso

Quase todas as variedades de alface crescem bem em vasos. Como suas raízes rasas não precisam de solo profundo, elas se desenvolvem melhor em vasos baixos e largos. O pote deve ter orifícios de drenagem no fundo e deve ser pelo menos 6 centímetros de profundidade. Você pode usar qualquer material para potes, como plástico, argila ou potes de terracota.

* No entanto, se você está cultivando alface em um recipiente em um clima quente, fazer isso em vasos de barro e plantas resistentes ao calor variedades.

Como Plantar Alface em vasos

Como Plantar Alface em Vaso

como plantar alface em vaso

Você pode facilmente cultivar a alface de sementes ou de mudas. Se você quiser plantar a partir de sementes, leia este post . Alternativamente, você pode comprar diretamente as mudas em lojas especializadas.

Para a colheita contínua fazer plantio sucessivo, semear sementes em cada duas semanas ao longo da estação de crescimento.

Requisitos de como plantar alface em vasos

Espaçamento das mudas

Considerando que você está cultivando alface em um pequeno espaço em seu jardim ou pequenos vasos, nós assumimos que você colherá suas plantas de alface regularmente; Usando o método “Cut And Come Again”. Desta forma, você não precisa se importar muito com o espaçamento, deixando apenas um espaço onde os alfaces não se apertem muito quando crescerem.

Local

A alface ama a luz solar (* mais em zonas mais frias), embora possa ser cultivada facilmente em uma área parcialmente sombreada, mas se você está cultivando alface em um clima quente, onde o sol é intenso tentar colocar o pote em um local que recebe apenas algumas horas de sol da manhã.

Durante as horas mais quentes do dia (à tarde) é recomendado para criar uma sombra para a planta para evitar a secagem do solo como alface prefere um pouco de solo úmido constantemente. Além disso, mova o vaso se possível  em um local fresco quando a temperatura sobe como este verde favorito é sensível ao calor.

Substrato

Como plantar alface de maneira saudável, use uma mistura de solo de boa qualidade que tem abundância de matéria orgânica, como composto e humus de minhoca.

Como Regar alface em vasos

Em vasos mais rasos, você pode precisar de água freqüentemente para que a planta não vai secar completamente. Certifique-se de que você não só manterá o solo ligeiramente úmido, mas também evitar o excesso de rega de seu vaso de alface, isso pode apodrecer a raiz e matar a planta.

Adubação dos vasos 
Alface

Como as alfaces amadurecem rapidamente, uma única ou dupla aplicação de fertilizante é geralmente tudo o que é necessário para aumentar a produção. Antes de adubar, aguarde algumas semanas para permitir que as mudas se firmem. Para fertilizar a alface você pode usar um fertilizante equilibrado granular tal como 10-10-10.

Você também pode usar como eu somente humus de minhoca e casca de ovo moída que já será suficiente.

Pragas e Doenças

As Alfaces  necessitam de cuidados contra insetos que podem comer suas folhas, no entanto, se as plantas são saudáveis ​​há menos chances de infestação de pragas ou doenças.

Colheita

Uma vez que as folhas de alface tenham atingido a altura desejadas para o consumo(cerca de 10 cm) você pode colher as folhas externas individualmente conforme sua necessidade de consumo ou colhê-las cortando as folhas de 1″ 2-3 cm) acima da base ou coroa  (deve lembrar, não cortar em ou abaixo da coroa ou então sua planta vai morrer) . Desta forma, a planta vai crescer de volta e você será capaz de colhê-lo novamente.

Você também pode escolher a alface antes da maturidade, é simples, basta remover as folhas externas quando você precisar deles em saladas e manter o centro folhas crescendo.

Comentários estão fechados